Google Ads para E-commerce
SAMARK - Consultoria de Marketing Digital
Qual a estrutura ideal para vendas online?
Pode parecer simples montar uma campanha para realizar vendas online, porém, existe uma estrutura básica para começarmos a trabalhar com esses tipos de anúncios, e dentro dessa estrutura, ainda temos que analisar uma série de pontos para que não desperdicemos orçamento.
Primeiramente, quando estamos falando de vendas, dois pontos ajudam muito no momento da escolha: Imagem do produto e quantidade de informações sobre o produto. Por esse raciocínio, um campanha de Google Shopping
seria ideal para suas vendas. Mas só ela é suficiente? Não.
Estudos dizem que um usuário pode chegar a pesquisar de 10 a 14 vezes antes de finalizar um compra, com isso, no momento da compra ela já pode ter decidido quem qual loja ele realizará a compra e pode pesquisar diretamente o nome da loja e precisamos de presença. Com esse raciocínio, chegamos a uma Campanha Institucional de Pesquisa.
Outro campanha, não menos importante, é a Campanha Dinâmica de Pesquisa ela fará a leitura dinâmica (automática) de todos os produtos da loja e direcionará ao usuário, no momento da pesquisa, o produto exato que eles está pesquisando. Diminuindo o número de cliques de navegação dentro do site, assim fazendo com que cresça a probabilidade de compra, além de garantir a sua presença no momento da pesquisa. Uma vez que além da campanha de Shopping você também poderá aparecer na pesquisa.
Logo concluímos que um bom "combo" de campanhas seriam: Google Shopping, Campanha Dinâmica de Pesquisa e Campanha Institucional. Porém, não se esqueça que nem só a estrutura das campanhas será suficiente, é necessário segmentar suas campanhas de acordo com o perfil do público que compra na sua loja online (verifique dados do seu Google Analytics para isso), além de fatores como valor do frete e custo por ação desejado (ou retorno) de cada produto.
Ainda dentro de Shopping, existe a Campanha de Shopping Inteligente
que irá interagir de forma dinâmica com o seu público alvo, exibindo na rede de display os produtos que eles interagiram dentro do seu site e/ou recomendações de semelhantes de acordo com o interesse do usuário.
Fato é que, se você quer vender, sua empresa precisa estar no Google. Seja na venda direta através da campanha, ou marcando presença através dos marketplaces. Quer saber mais? Entre em contato conosco e será um prazer ajudar sua empresa!